Pages

Curso de Violão IBazing ! #1


Olá ,hoje irei iniciar aqui no IBazing um curso de Violão !!!

=========1-) APRESENTAÇÃO DO INSTRUMENTO ! =========









2)-RASTILHO : Segura as cordas na parte do corpo
3)-CAVALETE : Apóia o rastilho para que faça as cordas ficarem na posição correta.

4)-BOCA : Onde o som entra no violão para ecoar.
5)-BRAÇO : Parte que você irá fazer as notas , onde se localiza os trastes ,casas.
 6)-TRASTE : É uma pequena parte de metal que serve para fazer a corda alcançar tal nota
 7)-CASAS : São os espaços de um traste ao outro
 8)-CAPOTRASTE  : Apoio para as cordas chegarem as tarrachas
 9)-TARRACHAS  : Segura as cordas na cabeça do instrumento.Servem para esticar e soltar as cordas , afinado-as ou desafinando
 10)-MÃO ou CABEÇA : Servem de apoio as tarrachas segurarem as cordas

=========2-)QUAL A DIFERENÇA ENTRE HARMONIA E MELODIA. =========

HARMONIA :  são entendidos aqui apenas em seu sentido de organização temporal, pois a música pode conter propositalmente harmonias ruidosas (que contém ruídos ou sons externos ao tradicional) e arritmias (ausência de ritmo formal ou desvios ritmicos).

MELODIA : A melodia é uma sucessão dos sons musicais combinados. É a voz principal, que dá sentido a uma composição musical. Encontra apoio na harmonia, que é a execução de sons simultâneos dos demais instrumentos ou vozes quando se trata de música coral.

RITMO : Ritmo vem do grego Rhytmos e designa aquilo que flui, que se move, movimento regulado. O ritmo está inserido em tudo na nossa vida. 
movimento ou procedimento com recorrência uniforme de uma batida, marcação, etc; o padrão de pulsações regulares ou não causadas pela ocorrência de batidas melódicas e harmônicas; movimento controlado, como em dança, por exemplo 
Habilidade importante, pois dá à criança a noção de duração e sucessão, no que diz respeito à percepção dos sons no tempo. ...

=========3-)PRIMEIRAS NOTAS=========

Primeira mente gostaria de falar que cada dedo da sua mão esquerda tem uma numeração , muito fácil :dedo indicador = 1/ dedo médio =2/dedo anelar = 3 / dedo mínimo = 4.Essa enumeração vai te ajudar a fazer notas.A afinação das cordas é(de baixo para cima)Mi(E)-Si(B)-Sol(G)-Ré(D)-La(A) e Mizona(E)
Ler cifras é uma maneira rápida de se ver que nota usar na musica
Prestem atenção nas notas que irei passar, pois não é sempre que você irá poder olhar como faze-las :
 

Isso é como se fosse o braço do violão , sendo que a corda da esquerda é a mais grave.
A batida , que você irá fazer com a mão direita ,vai ser(com palheta):duas para baixo ,duas para cima ,para baixo , para cima , para baixo ,para cima !
Faça essas notas que passei com a batida acima.
Espero ter ajudado.

                                              Equipe IBazing















3 Comentários:

Me esqueci de por o nome das notas que passei !

C = Dó Maior A = Lá Maior Am = Lá menor
E = Mi Maior

Perdoem-me.
Jonathan

Olhem um video demontrando as notas e batida que passei ...ficou um pouco ruim no começo ...tem uns gritinhos do meu irmão mas no proximo vou fazer melhor ! Valeu !

http://www.youtube.com/watch?v=VNByjgW_i74

copiem e colem esse Link na barra do Navegador !

Postar um comentário

Regras dos Comentários

1° É proibido o uso de palavras chulas ou frases que insulte outros visitantes.
2° Comente sobre a postagem e não sobre outros assuntos.
3° A Remoção dos Comentários fica a Critério do Autor.