Pages

Formas de Governo



Já Aprendemos Sobre as Formas de Governo, mas Existe uma Perfeita?

Algo muito discutido, e estudado em colégios atualmente são as nossas formas de governo. Vimos que a primeira a surgir foi o absolutismo, que através de seus erros surgiram outras inúmeras ideologias. Mas você realmente sabe o que elas significam, ou será mesmo que existe uma sociedade perfeita?

Abaixo explicarei, com minhas palavras, algumas das principais ideologias de governo:



Absolutismo : Conhecida como a Era dos Reis, onde apenas uma pessoa tomava as decisões, não sendo permitido a intromissão da população na política, e geralmente era uma família que governava, passando este direito de geração em geração.

Capitalismo : Basea-se em uma sociedade de economia de mercado, onde as empresas privadas acompanham o preço da Procura-Oferta , sendo que o estado não intervêm na economia. É a forma mais comum atualmente, e sempre há uma figura (um líder) que representa uma nação.

Socialismo : Forma de governo baseada na igualdade, onde a economia é planificada, e não há empresas privadas. Há um pequeno grupo no poder, responsável por administrar os bens e manter a igualdade. Existem apenas 3 países com esta forma de governo no globo, sendo considerada extinta.

República : Basea-se no fato de que a população deve participar das decisões do país, em que um líder (Presidente) é eleito através do voto popular. Tem o princípio de manter a igualdade sobre as classes sociais, e é a forma mais comum de governo.

Facismo : Seria uma sociedade que segue apenas uma doutrina, como uma ditadura , onde só é permitido um partido político, que tem um líder e um exército forte. Surgiu entre as Guerras Mundias, e um exemplo desta forma de governo é o Nazismo, ou seja, o Facismo Alemão.

SOCIEDADE PERFEITA

Depois de anos de estudo, e vendo críticas de historiadores, concluí que para quer uma sociedade seja perfeita, deverá ser composta de :

   Uma população que participará da política, ou seja, para cada projeto criado, ao invés de deputados votarem, seriam feitas votação em sua cidade, ou caso o prejeto seja do interesse do país, em todos os estados. Não haveria um líder, como o presidente, e sim uma pessoa de cada estado, sendo como um diplomata, capaz de manter uma relação socioeconômica com outros países. Estes Diplomatas seriam eleitos a cada ano, sendo escolhidos pelo povo. 
  A Igreja seria responsável por fazer a lei vigorar, ou seja, através de seus fiés, a religião tentaria manter a ordem, ao invés de uma organização, como a Polícia. 
   Assim, não haveria um abuso de poder, todos participariam de tudo, e não poderia haver reclamações acerca das ações tomadas pela câmara, sendo que você irá ajudar a votar. haveria problemas como um excesso de votação? Sim, porém creio que este seja um bom modo de governo, que tentaria se adaptar a tudo e a todos ao longo dos anos.

 Depois de ver sobre as inúmeras ideias, e ideologias de como governar uma sociedade, poste um comentário sobre como seria a sua sociedade ideal. 
 



 

0 Comentários:

Postar um comentário

Regras dos Comentários

1° É proibido o uso de palavras chulas ou frases que insulte outros visitantes.
2° Comente sobre a postagem e não sobre outros assuntos.
3° A Remoção dos Comentários fica a Critério do Autor.